Warning: A non-numeric value encountered in /home/compensadoecia/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 5837

Fale Conosco:
CENTRO - 22. 2733-4554 / 22. 2723-7529
GUARUS - 22. 2735-3107 / 22. 2733-1201
Siga-nos no facebook

Ferragens

Os mais variados tipos de ferragens você encontra aqui

As ferragens são importantes para qualquer tipo de esquadria. Seja para portas ou janelas elas precisam estar lá. São as ferragens responsáveis por dar as portas e janelas o movimento de abertura.

E são elas também que sustentam o peso das abas das janelas, quando estão abertas por exemplo. As ferragens também compõem as maçanetas ou puxadores de gavetas.

Estão presentes nas maiorias dos modelos de portas e janelas e são uma peça quase que indispensável. Aqui na Compensados & Cia você encontra os mais variados tipos de ferragens.

 

Ferragens para portas
Tipos de ferragens

Os tipos de ferragens podem variar de acordo com o fabricante. Podem ser de vidro, fibra, plástico, alumínio ou até mesmo ferro. Compõem fechaduras e borboletas em portas e janelas. 

Tipos de ferragens para portas
Tipos de ferragens para janelas
Modelos de ferragens de janelas

Ferragens em portas

Embora o trabalho seja semelhante, não podemos dizer que as ferragens usadas nas janelas são as mesmas que usadas nas portas.

O tipo de ferragem e como ela será aplicada irá depender de alguns fatores, sobretudo:

  • Estilo da porta;
  • Peso da porta;

Saber esses dois elementos pode der decisivo para escolher a ferragem certa. O estilo de maçaneta é um dos mais importantes. Como estará à mostra, ou seja, será visível, é preciso que essa ferragem combine com o estilo de porta.

Se for uma porta com um estilo colonial, escolher uma maçaneta mais moderna ou com um estilo mais contemporâneo talvez não seja a melhor opção.

As borboletas, responsáveis por criar o movimento nas portas também são elementos que precisam de certa atenção. Para isso é preciso estar atento ao peso e à estrutura da porta. Uma porta muito pesada exige uma borboleta mais resistente e que possa sustentar o peso sem que ela empine.

Ferragens em janelas

As janelas também precisam de uma atenção em relação as ferragens, é preciso estar atento ao escolher essas peças para que a janela não acabe sendo prejudicada.

A ideia aqui é a mesma para as portas. É preciso escolher o tipo de ferragem que acompanha as janelas, não só no estilo e no design mas também na forma de se fechar.

A maneira como se fecha a janela pode mudar de acordo com o fabricante e o estilo, por isso procure observar esse fator antes de comprar as ferragens.

O mesmo vale para as borboletas, assim como nas portas, é preciso saber se essas ferragens são as mais indicadas para sustentar o peso das abas das janelas.

Mesmo sendo um peça mais leve que as portas, ainda sim existem ferragens de baixa qualidade no mercado que podem apresentar falhas e danificar sua janela, esteja atento.

Com a nossa variedade em ferragens fica mais fácil fazer a instalação da sua porta ou janela. Não perca tempo e conheça nossos modelos e aplique o estilo certo.

Fale conosco e solicite seu orçamento